Aguarde...

História da moda – Parte 01

Você sabia que a história da moda, além de ser recheada de fatos interessantes, pode refletir as consequências e resultados dos principais acontecimentos de uma época? Veja alguns exemplos abaixo e aproveite para atualizar seu vocabulário de moda em inglês!

Na década de 1920, por exemplo, uma das principais vestimentas foi o low waist dress (também chamado de drop waist dress), que significa vestido de cós baixo. Ele ia até a canela, ou seja, era bem mais curto que os vestidos antigos. As mulheres haviam conquistado o direito ao voto e começavam a entrar no mercado de trabalho, o que requeria praticidade e uma nova postura, por isso acabaram abandonando os antigos vestidos longos e os constrictive corsets.

Já na década de 30, Coco Chanel, uma das personalidades do século, tornava-se cada vez mais influente à medida que mulheres passavam a imitar seu estilo. A palavra-chave é pearl necklaces, colares de pérolas, popularizados pela estilista. Longos e utilizados aos montes, eles eram um acessório indispensável.

Durante a Segunda Guerra Mundial, na década de 40, o ingresso das mulheres no mercado de trabalho teve de ser acelerado pois os homens haviam tornado-se soldados. Novamente a mulher precisava ser mais prática e as vestimentas foram encurtando e ficando mais confortáveis. A palavra chave é folded skirts, ou saias franzidas, que iam até o joelho.

Muito interessante analisar as tendências passadas, não é mesmo? Leia mais no próximo post!

 

Bons estudos!

Melinda Rodrigues

Faça uma aula demonstrativa sem custos!

Rua Piauí, 292 - Higienópolis
01241-000 - São Paulo - SP

(11) 95261-5981 / (11) 3214-4816

contato@targetenglish.com.br

Segunda à quinta: 7h00 às 22h00
Sexta: 7h00 às 20h00
Sábado: 9h00 às 14h00

Copyright Target English. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Elástica Digital